quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Faculdades/Universidades de música no Brasil

   No Brasil existem diversas opções de faculdades/universidades de música, aqui vai dois exemplos delas:

Universidade Federal de Goiás (UFG)
O bacharelado em Música é destinado à formação de COMPOSITORES, INSTRUMENTISTAS, CANTORES e REGENTES CORAIS. Quanto aos instrumentos musicais, é possível a graduação em Piano, Violão, Violino, Viola, Violoncelo, Contrabaixo, Flauta Transversal, Clarineta, Trompete, Trombone e Percussão. Este curso tem por objetivo formar profissionais com amplo e aprofundado domínio dos conhecimentos teóricos e práticos fundamentais à sua atuação como bacharel em música.
Ao se inscrever, o candidato fará a opção por uma das quatro habilitações: Canto, Composição, Instrumento Musical e Regência Coral e ainda pelo instrumento musical.
Durante o curso, o aluno deverá participar dos conjuntos vocais e instrumentais da Escola de Música e Artes Cênicas, tais como: Coro da Graduação, Coro de Câmera, Banda Piqui, Prática de Orquestra de Câmara, Orquestra de Violões, Piano a quatro mãos e dois Pianos.


As aulas são ministradas em período integral.
Endereço: Cidade de Goiás - GO, BrasilTelefone:+55 62 3371-1511
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
O objetivo do curso é a formação e atualização de instrumentistas e cantores, e oferece as modalidades: Canto Erudito, Piano Popular, Piano Erudito (aula individual e em grupo), Violão Popular, Violão Erudito, Violino, Viola de Orquestra, Violoncelo, Contrabaixo Acústico, Bateria, Flauta Transversal, Clarineta, Harpa, Trombone, Saxofone, Trompa, Trompete, Percussão, Orquestra Jovem de Cordas do CEM-INC e Guitarra.
Obs: As aulas de Orquestra Jovem do CEM-INC são gratuitas para os matriculados nas turmas de Viola de Orquestra, Violino, Violoncelo e Contrabaixo Acústico.
Endereço :  Avenida Presidente Antônio Carlos, 6627 - Pampulha, Belo Horizonte - MG, 31270-901, Brasil
Telefone:+55 31 3409-5000

Nenhum comentário:

Postar um comentário